Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 27 de Maio de 2013 às 10:55

    Imprimir


Deputado federal Júlio Campos (DEM/MT)
Deputado federal Júlio Campos (DEM/MT)

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) destinou quase 3 milhões de reais em emendas parlamentares previstas no Orçamento Geral da União (OGU) 2013, para o fortalecimento da Infraestrutura Turística de municípios do interior de Mato Grosso, entre eles, Barra do Garças, Ponte Branca e Vila Rica.

Os recursos foram destinados aos municípios que têm a atividade turística subsistência econômica.

Com grande potencial turístico, o deputado Júlio Campos destinou 2 milhões de reais para o município de Barra do Garças para a ampliação e reforma do Parque das Águas Quentes.

O Parque das Águas Quentes localizado no perímetro urbano da cidade, cercado de um paraíso natural, desponta como uma das atrações aos turistas, com variedades de piscinas, águas termais, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus com propriedades terapêuticas, vestiários e instrutores de hidroginástica e ginástica de alongamento, ainda conta com cascatas, rio da preguiça, bar molhado, toboágua e restaurante panorâmico, o local recebe turistas de várias regiões do país.

Outro atrativo que movimenta o local é a temporada de Praia de Barra do Garças, que dura em média 90 dias, e, reúne milhares de turistas de todo o Brasil, a temporada de praia é o principal atrativo tendo como complemento shows de bandas e duplas nacionais e regionais.

Outro município que o democrata mato-grossense destinou emenda parlamentar de 700 mil reais foi Vila Rica, a finalidade é a construção de Praça. Júlio destinou também a emenda de 250 mil reais para pavimentação asfáltica do município de Ponte Branca.

“Estas cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças, Ponte Branca e Vila Rica carecem de investimentos para fortalecer a sua infraestrutura turística. Tendo em vista que um dos principais atrativos e atividades econômicas destes municípios é o Turismo. Eles já contam com o atrativo e potencial natural da região, mas é necessário que elas tenham o mínimo de estrutura para recepcionar os turistas,” afirmou Júlio Campos.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14851/visualizar/