Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 21:07

    Imprimir


PJC/MT

Um homem que furtava objetos de vários estabelecimentos comerciais foi preso em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), com vários eletroeletrônicos. A prisão de Josemir Josino Pereira, 40, foi efetuada na quinta-feira (16), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil.

O delegado Vitor Chab Domingues disse que o suspeito foi detido na Rodoviária da cidade e aparentava ser um trabalhador comum. Mas em sua casa, diversos aparelhos e equipamentos como notebooks, tabletes, celulares, home theater, aparelho som, e televisão 40 polegadas de LED, produtos de furtos praticados no comércio de Tangará foram apreendidos. Todos eles furtados de lojas da cidade.

A Polícia Civil levantou que a TV foi subtraída da loja Novo Mundo móveis, o home theater pertence à loja City Lar e o mini-system, a loja Gazin.

De acordo com a Polícia, o preso estava sempre bem vestido, falava com calma e não levantava qualquer suspeita. “Tranquilamente ele furtava e ninguém percebia, pois ele ficava andando pela loja aproveitando um descuido”, disse o investigador Lazaro Ribeiro.

Em um dos furtos, carregou a TV de 40 polegadas na caixa, sem ser notado pelos funcionários da loja. Delegado Vitor Chab orienta mais atenção aos funcionários das lojas, principalmente observar quem está no interior do estabelecimento comercial, para não serem surpreendidos por bandidos.

A Polícia Civil vai levantar os proprietários dos produtos e orienta às lojas que procurem a Delegacia para reconhecer os objetos, para que possam ser restituídos ás empresas vítimas. Segundo a Polícia, muitas lojas ainda não deram falta dos objetos, devido à forma silenciosa que eram levados.

“Estamos trabalhando intensivamente, pois existem outros objetos e outras lojas que foram furtadas. Os proprietários e funcionários devem estar atentos a qualquer pessoa. Colocar câmeras de segurança também reduz o número de furtos,” orienta o delegado Vitor Chab.

O suspeito foi indiciado por furto em quatro inquéritos policiais. Ele responderá em liberdade, pois alguns dos crimes foram praticados há mais de 15 dias.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14916/visualizar/