Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 15:28

    Imprimir


Vereador Arilson da Silva, PT
Vereador Arilson da Silva, PT

Respeito a carga horária de 30 horas semanais, este foi o destaque apresentado pelo vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) durante Sessão Solene em homenagem aos profissionais assistentes sociais, celebrado na quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Cuiabá.

O evento reuniu trabalhadores que aproveitaram o dia para reivindicar o cumprimento da lei trabalhista que determina o limite de horas trabalhadas. A lei é 12.317/2010, sancionada pelo então presidente Lula.

De acordo com o vereador Arilson da Silva, os assistentes sociais exercem papel fundamental na sociedade e são responsáveis pela humanização nas relações interpessoais. “Estes profissionais dedicam a vida em favor do bem estar de outras pessoas, atuam em diversos setores da nossa sociedade e merecem nosso reconhecimento. Atender a reivindicação da categoria deve ser prioridade, eles conquistaram o direito de trabalhar 30 horas semanais e esta lei deve ser respeitada pelas empresas”,observa o vereador.

Arilson da Silva lamentou a ausência do secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, na Sessão Solene em homenagem aos profissionais e destacou a necessidade da Prefeitura de Cuiabá ser mais atuante através de ações que mobilizem a sociedade cuiabana.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14927/visualizar/