Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 30 de Abril de 2013 às 19:47

    Imprimir


Assessoria
Deputado Estadual Márcio Pandolfi (PDT)
Deputado Estadual Márcio Pandolfi (PDT)

O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) conquistou nesta terça-feira (30) a sexta assinatura para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura e Habitação (Fethab).

Trata-se da assinatura do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Assim que consolidado o apoio, Márcio Pandolfi fez questão de destacar que ainda não havia conversado com Maluf, que estava em viagem na semana passada – período em que sugeriu a abertura da CPI.

Contudo, disse Pandolfi, a assinatura de Maluf já era contabilizada em virtude da nota de apoio à CPI emitida pela Executiva Estadual do PSDB. Para instalar a CPI, o deputado Márcio Pandolfi precisa da assinatura de 8 deputados.

Desde o dia 17 de abril, Pandolfi tenta sensibilizar os parlamentares para a importância de se dar mais transparência à arrecadação e à aplicação do fundo.

O requerimento para a abertura da CPI do Fethab conta com as assinaturas dos seguintes deputados: Márcio Pandolfi, Luciane Bezerra, Adalto de Freitas, Ademir Brunetto, Dilmar Dal´Bosco e Guilherme Maluf.

Em decorrência de a semana de trabalho legislativo ter sido abreviada por conta do feriado de 1º de maio, Márcio Pandolfi avalia que as duas assinaturas que faltam serão definidas na próxima semana.

“É necessário que se explique a real e correta aplicação dos recursos do Fethab, conforme prevê a lei. A transparência é um dos princípios básicos da administração pública. É apenas isso que queremos, o Governo do Estado não tem nada a temer”, disse Márcio Pandolfi.

DADOS – Conforme os dados apresentados pelo próprio Governo do Estado ao antecessor de Pandolfi, o deputado Zeca Viana, de 2010 até outubro de 2012 o Fethab arrecadou R$ 1.787 bilhão. Deste montante, R$ 600 milhões foram destinados à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15048/visualizar/