Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 29 de Abril de 2013 às 15:41

    Imprimir


Deputado Zeca Viana, PDT
Deputado Zeca Viana, PDT

Ao participar do fórum político para debater o desenvolvimento da região do Araguaia, em Porto Alegre do Norte (1.140 km da capital), o deputado Zeca Viana criticou duramente a ineficiência do Poder Público constituído.

“A classe política está desacreditada. É preciso mostrar mais trabalho, principalmente, aqueles que têm a caneta em mãos. Precisamos de menos discurso e mais ação”, disse Viana. A fala do deputado foi uma menção aos poucos investimentos feitos pelo Governo do Estado nos municípios do interior, sobretudo no Araguaia.

Além de Zeca Viana, que é da região, o evento contou com a participação de governador Silval Barbosa, do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do senador Pedro Taques (PDT), do presidente do Sindicado Rural de Porto Alegre, Édio Brunetta, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais.

O evento debateu ainda a sustentabilidade econômica, a agricultura familiar e a estruturação da malha viária na região. Paralelo aconteceu a abertura da 5ª Dinâmica de Empreendedores e Empreendedorismo.

“A região tem vocação econômica e cultural e precisa apenas de incentivo e algumas alternativas de desenvolvimento para despontar economicamente”, avaliou o deputado Zeca.

O prefeito de Porto Alegre Emival Gomes Freitas se mostrou disposto a buscar parcerias pelo bem da população local. “Pretendo investir no desenvolvimento do município com a ajuda de iniciativas privadas e do parlamento municipal, atraindo novos investidores e parceiros”, pontuou.

A Dinâmica de Empreendimento e Empreendedores de Porto Alegre do Norte é o maior evento do município. Em 2012, a feira movimentou mais de R$ 40 milhões em negócios, atraindo um público superior a 25 mil pessoas. Também estavam presentes os representantes do Incra, Intermat, Sedraf, Indea, Empaer, Famato, Senar, Aprosoja, Mapa, Denit, Ampa, Rede Cemat e Eletronorte.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15060/visualizar/