Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA FAMILIAR
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 17:15

    Imprimir


Sup. do Incra Valdir Barranco, deputado Ezequiel Fonseca (PP), e mais dois vereadores de Apiacás
Sup. do Incra Valdir Barranco, deputado Ezequiel Fonseca (PP), e mais dois vereadores de Apiacás
Coordenador da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Fonseca (PP), esteve na terça-feira (23),reunido com o superintendente do Incra, Valdir Barranco e dois vereadores do município de Apiacás para tratar da regularização fundiária de dois assentamentos na região.

Em reunião, o representante do assentamento ‘José Cândido Melhorança’, vereador Leisson Feitosa (DEM), reivindicou a intervenção do superintendente na titularização da área com aproximadamente 100 famílias. Segundo ele, os trabalhadores da agricultura familiar estão há mais de 10 anos nas terras.

“Estamos cobrando a construção de casas populares para as famílias, porém, sem o documento definitivo este sonho não pode ser realizado”,reivindicou o democrata, tratando ainda da energia elétrica para a localidade.

Na oportunidade, o vereador José Éder da Luz (PP), representante da Gleba Arumã, requereu a posse de outra área da cidade para 513 famílias que estão assentados no local há 17 anos.

“Estamos buscando ajuda do superintendente do INCRA e do deputado Ezequiel para que a posse seja viabilizada, com o documento em mãos as famílias terão muitos benefícios do governo, como por exemplo, realizar financiamentos junto ao banco do Brasil,” frisou.

Por sua vez, o deputado Ezequiel destacou que estará acompanhando as ações do INCRA e empenhando para que a regularização fundiária seja realizada a fim de garantir maior qualidade de vida às famílias rurais de Apiacás.

Ele lembra que no mês de maio de 2012, apresentou no plenário das Deliberações da Assembléia Legislativa três indicações à Defensoria Pública, solicitando a regularização de ambos os assentamentos, bem como do Ipê Florido.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15071/visualizar/