Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 15:17

    Imprimir


PJC/MT
Sessenta litros de whisky falsificados foram apreendidos pela Delegacia do Consumidor, da Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de terça-feira (23.04). A bebida foi apreendida em poder de Maykon Araújo de Lima, 19 anos, flagrado quando iria entregar cinco caixas para uma pessoa, no pátio de uma empresa, na região do Coxipó.

A delegada Ana Cristina Feldner disse que a bebida seria comercializada em festas “open bar”, realizadas na Capital. Conforme Feldner, denúncias de frequentadores dessas festas chegaram à Delegacia, da venda de bebidas destiladas falsificadas.

Segundo as investigações, a mercadoria apreendida seria vendida por R$ 2,5 mil, mas se fosse de fabricação original custaria aproximadamente R$ 7 mil. O suspeito informou que comprou a bebida de um distribuidor do Paraguai.

Conforme adiantou a pericia, há vários indícios de adulteração. Um deles é o nível de enchimento das garrafas, diferente uma das outras, e a ausência do selo de controle de fiscalização. “Algumas falsificações são tão grosseiras e perigosas, pois adicionam iodo a água ardente, colocando em risco a saúde das pessoas”, alerta.

A delegada Ana Cristina disse que ao assumir a Delegacia do Consumidor priorizou o atendimento dessas denúncias, devido ao risco à saúde pública, e orienta os consumidores a continuarem a efetuar denúncias no serviço 197 ou na própria Decon no fone 3901-5610.

O suspeito foi autuado por crime de falsificação de bebidas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15076/visualizar/