Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 18 de Abril de 2013 às 12:42

    Imprimir


Sesp/MT
Visita técnica na Polícia Civil em Cáceres
Visita técnica na Polícia Civil em Cáceres
Profissionais que participam do ‘VI Encontro Técnico do Enafron’, em Cáceres, discutem até o fim desta manhã de quinta-feira (18.04), políticas públicas de segurança para ampliar as ações de integração e cooperação entre os 11 estados brasileiros que possuem fronteira com outros países. Os trabalhos são parte da programação do ‘1º Simpósio de Segurança Pública na Fronteira de Mato Grosso”, realizado em Cáceres.

No período da tarde os profissionais farão uma visita técnica na Bolívia, país participante convidado do Encontro. O objetivo, segundo o secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), tenente-coronel BM Átila Wanderley da Silva, “é conhecer a realidade do país vizinho no que tange a segurança de fronteira”.

Após a visita à Bolívia, a comitiva segue até a base do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), em Porto Esperidião, e depois retorna à Cáceres até a sede do Corpo de Bombeiros. Essas visitas têm o mesmo propósito, de conhecer a realidade e condições de trabalho dos profissionais que atuam na região de fronteira.

Na tarde de quarta-feira (17), foram visitadas as sedes da Delegacia de Polícia Civil, Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Centro de Comando e Controle no Interior, Canil da Polícia Judiciária Civil (PJC) e o Comando Regional de Cáceres (CR VI).

Além de Mato Grosso, participam do Encontro, organizado pela Sesp, profissionais militares e representantes do setor de segurança pública dos estados do Mato Grosso do Sul (MS), Amazonas (AM), Acre (AC), Amapá (AM), Rondônia (RO), Roraima (RR), Para (PA), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Santa Catarina (SC).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15130/visualizar/