Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Sábado - 13 de Abril de 2013 às 13:29

    Imprimir


Os supermercados foram autuados por diversas irregularidades
Os supermercados foram autuados por diversas irregularidades
Fiscais de Defesa do Consumidor do Procon estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH, fiscalizaram nove supermercados e mercearias da cidade de Sorriso, distante 420 km de Cuiabá.

Todos os supermercados foram autuados por diversas irregularidades, como divergência de preços, práticas abusivas e exposição de produtos vencidos para comercialização. A medida atende a uma requisição do Ministério Público Estadual do município.

Após a apreensão, os produtos serão entregues ao Departamento de Vigilância Sanitária do Município para destinação final adequada e junto ao Procon Estadual será instaurado processos administrativos em desfavor dos fornecedores que praticaram as infrações.

“A reincidência desse tipo de infração poderá acarretar na medida de suspensão das atividades de comercialização desses fornecedores. A partir de agora, os proprietários devem aprimorar seus controles de estoque, a fim de não expor a venda produtos com prazo de validade vencido colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores” enfatiza o Gerente de Fiscalização e Controle do Procon Estadual, Ivo Vinicius Firmo.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Procon-MT que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés, Cuiabá-MT. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos são: 151 e (65) 3613 8500. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15155/visualizar/