Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 16:06

    Imprimir


O PP é o terceiro maior partido do país com mais de 1,4 milhão de filiados.
O PP é o terceiro maior partido do país com mais de 1,4 milhão de filiados.
O deputado Estadual Ezequiel Fonseca passou a integrar na quinta-feira (11) o Diretório Nacional do Partido Progressista após participar no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal em Brasília (DF) da Convenção Nacional do PP que reuniu lideranças de todo país.

O parlamentar mato-grossense fez parte da chapa consensual, encabeçada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) e integrada também pelo Ministro das Cidades, Mário Negromonte (1º vice-presidente) que começa a se preparar e organizar o partido para disputar as eleições de 2014.

De acordo com o deputado, sua contribuição no Diretório será acompanhar as definições partidárias em nível nacional visando os interesses de Mato Grosso. Quanto ao novo presidente, o deputado observa que a nova reformulação dará novas perspectivas aos demais integrantes.

“Com a entrada de Ciro Nogueira o partido sairá fortalecido e oxigenado para disputar as próximas eleições. Em Mato Grosso, a partir do mês de maio estaremos realizando encontros nas cidades pólos buscando fortalecer as candidaturas para estadual e federal”, avaliou.

Também estavam presentes no evento, o deputado federal Pedro Henry, deputado estadual Antônio Azambuja, secretário do Ministério de Abastecimento, Agricultura e Pecuária, Neri Gueller; prefeito do município de Glória D’Oeste, Nilton Borgato; vice-prefeito de Rosário Oeste, Valdemir Albino de Oliveira; Prefeito de Salto do Céu, Wemerson Prata; ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Nilton Miotto; vereador de Rondonópolis, Aparecido Pereira da Silva, dentre outros integrantes filiados.

O senador Ciro Nogueira, do Piauí, foi escolhido por aclamação para um mandato de dois anos. O novo presidente substitui o senador Francisco Dornelles, que foi presidente do PP nos últimos seis anos.

Atualmente, o partido faz parte da base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. “No governo federal, o PP está representado pelo Ministro das Cidades, responsável pelo desenvolvimento do país, principalmente por gerenciar programas, como o Minha Casa, Minha Vida, PAC da Copa, Pró Transporte, Programa de Mobilidade Urbana, Programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, Programa Crédito Solidário, dentre muitos outros”, observou Ezequiel.

O PP é o terceiro maior partido do país com mais de 1,4 milhão de filiados. Em 2010 elegeu 41 deputados federais, 46 estaduais e 5 senadores. Mato Grosso contabiliza 104 vereadores, 06 prefeitos, 02 deputados estaduais e um federal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15163/visualizar/