Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 01 de Abril de 2013 às 17:22

    Imprimir


Ao centro, junto com a população, deputado licenciado Zeca Viana (PDT)
Ao centro, junto com a população, deputado licenciado Zeca Viana (PDT)

O deputado licenciado Zeca Viana (PDT) se juntou as centenas de pessoas que saíram às ruas neste domingo de Páscoa (31), em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), para protestar contra a violência. Morador do município, Zeca Viana fez duras críticas ao Poder Executivo – municipal, estadual e federal – e cobrou ações em grau de urgência pois tem se tornado evidente o índice elevado de crimes e assaltos em Primavera.

Além de clamarem por justiça contra a morte brutal da advogada Alessandra Martignago, ocorrida na última sexta-feira (29), os manifestantes reivindicaram por mais segurança ao município --cobrando ações efetivas por parte das autoridades. “Todas as cidades de Mato Grosso estão sofrendo com a falta de segurança, mas em Primavera ultrapassou o limite do tolerável”.

O deputado defendeu o aumento do efetivo da polícia militar e, se necessário, até mesmo a troca daqueles que não estão apresentando resultados. “Temos que resolver com urgência essa situação e aumentar o efetivo da Polícia para que esses acontecimentos não denigram a imagem de um município tão produtivo como o nosso”, afirmou o deputado.

De acordo com Zeca Viana a sensação de insegurança vem crescendo na população e alguns assaltos estão acontecendo à luz do dia. “A segurança pública é de responsabilidade do Estado e estamos mais uma vez presenciado a ineficiência esse governo. Infelizmente o deputado não tem a caneta nas mãos”.

Primavera do Leste tem aproximadamente 60 mil habitantes. Ainda no mês de março os vereadores de Primavera do Leste compareceram ao gabinete do deputado Zeca Viana a fim de pedir apoio para a aprovação do projeto de lei que visa criar e implantar a Delegacia Regional Judiciária Civil.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15250/visualizar/