Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 08 de Março de 2013 às 13:45

    Imprimir


De acordo com o petista, o secretário garantiu que todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos
De acordo com o petista, o secretário garantiu que todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos
O deputado estadual Alexandre César (PT) cobrou providências por parte de cúpula da Segurança Pública do Estado com relação ao abuso de poder utilizado por policiais da Rotam contra estudantes que realizavam uma manifestação pacífica na Avenida Fernando Corrêa.

Durante a tarde de ontem (7) o parlamentar esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, comandante Geral da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, e com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, para esclarecimento dos fatos.

De acordo com o petista, o secretário garantiu que todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos foram tomadas e dará total transparência à investigação. Mesmo assim, o deputado disse que irá solicitar que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da qual é membro, acompanhe o caso e convoque os envolvidos na situação para serem ouvidos em audiências.

Alexandre César ainda reforçou que a Reitoria da UFMT não foi responsável por chamar a polícia, fato que foi confirmado pelo comandante da PM. De acordo com o coronel Dinardi, a polícia recebeu dezenas de ligações de populares para a liberação do trânsito.

Além disso, de acordo com a reitora a universidade comunicou ao chefe de segurança do campus sobre a manifestação e demonstrou preocupação com a integridade física dos estudantes. Sendo assim, a polícia foi avisada do protesto pelo chefe de segurança do campus, mas com o objetivo de garantir a segurança dos jovens e não de promover a violência. O fato também já foi esclarecido na manhã desta sexta-feira (8) numa segunda nota emitida pela Polícia Militar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15424/visualizar/