Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 04 de Março de 2013 às 17:37

    Imprimir


Vereador Arilson da Silva (PT) afirmou que os vereadores estão unindo forças para reverter essa realidade inaceitável
Vereador Arilson da Silva (PT) afirmou que os vereadores estão unindo forças para reverter essa realidade inaceitável

Falta de abastecimento de água e de tratamento de esgoto, estas foram as principais reclamações apresentadas pelos moradores dos bairros Jardim Fortaleza, Osmar Cabral, São João Del Rei e região, durante a primeira audiência pública sobre os serviços da CAB Ambiental em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 200 participantes no Centro Comunitário do Jardim Fortaleza, na última sexta-feira (1º).

A audiência foi realizada pelos vereadores Toninho de Souza e Arilson da Silva que mobilizaram a comunidade da região para debater os serviços da CAB Ambiental. Os vereadores Oséas Machados e Adilson Levante, e o deputado federal Eliene Lima, além de presidentes de bairro e de associações marcaram presença e destacaram a necessidade dos serviços de água e esgoto serem oferecidos com qualidade para a população.

De acordo com uma moradora do Jardim Fortaleza, a única coisa que aparece na casa dela é a conta de água, pois o abastecimento não acontece com frequência. “É uma vergonha não ter água em casa, pagamos pelo serviço e não temos água para atender nossas necessidades”.

O vereador Arilson da Silva (PT) afirmou que os vereadores estão unindo forças para reverter esta realidade inaceitável. Segundo ele, a CAB não está cumprindo seu papel de oferecer serviços de qualidade e ainda quer aumentar a tarifa. “A CAB diz que está fazendo o serviço, mas não foi o que ouvimos da população da região do Jardim Fortaleza. Reunimos cerca de 200 pessoas e não ouvimos uma opinião a favor da CAB”.

Para o vereador Toninho de Souza (PSD), o contrato com a CAB deve ser suspenso, uma vez que as obrigações da empresa não estão sendo cumpridas. “Já sabemos que o serviço não é realidade nos bairros. Queremos o rompimento de contrato com a empresa, e vamos atuar para que isso aconteça. Vamos continuar a ouvir a população e as audiências públicas serão um espaço a mais para todos participarem”.

Audiências

As próximas audiências públicas serão realizadas nos dias 06 de março no bairro Bela Vista, dia 13 de março no Jardim Vitória, no dia 22 de março no Santa Amália e a última no dia 23 de março na Câmara de Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15470/visualizar/