Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 27 de Fevereiro de 2013 às 18:27

    Imprimir


Deputada Luciane Bezerra, (PSB)
Deputada Luciane Bezerra, (PSB)

Instituir o meio passe nas passagens de ônibus intermunicipais para os estudantes de Mato Grosso. Esta proposta que deverá beneficiar milhares de pessoas foi apresentada como projeto de lei pela deputada Luciane Bezerra, (PSB) na última semana de fevereiro.

Segundo justificativa do PL a meia passagem devem beneficiar pessoas que estejam matriculadas em estabelecimentos públicos ou privados ensino superior, técnico e profissionalizante de Mato Grosso.

Para ter direito ao benefício o estudante deverá apresentar a carteira, emitida anualmente e renovável semestralmente, pela Instituição de ensino ou entidade estudantil que o representa. A proposta assegura meia passagem apenas nas linhas intermunicipais do Estado.

Segundo Luciane o desafio maior para o estudante não é só passar no vestibular, é manter-se durante o curso. Grande parte são trabalhadores que trabalham e estudam e se deslocam durante a noite. E geralmente o salário é insuficiente para manter e despesas pessoais. ”Esta lei deve corrigir essas adversidades e necessidades da classe estudantil”,revelou.

A deputada informou ainda que deve montar calendário de audiências públicas para discutir a iniciativa nos principais pólos de educação do Estado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15507/visualizar/