Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 18:37

    Imprimir


Moradores de áreas de risco de Várzea Grande estão sendo monitorados diariamente pela Defesa Civil do município. A equipe técnica está de plantão, para atender as ocorrências e incidentes em decorrência da intensa chuva, ocasionadas durante esta semana.

“Caso ocorra alguma eventualidade de alagamento, os moradores serão encaminhados aos Centros Comunitários e igrejas”, informa o técnico da Defesa Civil, Juliano Lemos.

De acordo com o técnico, a maior preocupação em relação às chuvas é a falta de conscientização dos moradores - quanto ao descarte de lixos em locais indevidos. Embora, a Prefeitura esteja realizando os trabalhos de limpeza e desobstrução das bocas de lobos nos bairros, a ação tem surtido pouco efeito positivo.

“Pedimos à população que colaborem fazendo a coleta de lixo seletiva. Que deixem o lixo bem armazenado e acomodado, pois a Prefeitura está realizando a coleta do lixo nos bairros periodicamente”, frisa Juliano. Além da coleta, a secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande (Sinfra) tem intensificado os serviços de limpeza dos canais, bueiros e córregos do município. A ação tem como meta coibir os possíveis alagamentos em pontos críticos da cidade.

A população várzea-grandense deve ficar em alerta, pois, segundo dados da Superintendência de Defesa Civil Estadual, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e acumulado, até às 24h, desta sexta-feira (01.02).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15701/visualizar/