Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 04:30

    Imprimir


A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (30.01) , duas Sessões Extraordinárias para a apreciação de Projetos do Executivo e Legislativo.

Durante a primeira sessão foi retirada da pauta para votação a Formação das Comissões Provisórias: COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, REDAÇÃO, FINANÇAS E ORÇAMENTO.

O projeto mais discutido na noite foi o nº 02/2013 que cria na estrutura do Município de Várzea Grande, o Gabinete do Vice-prefeito e dão outras providencias juntamente com a Emenda nº 01/2013 de autoria do vereador Calistro Lemes do Nascimento – Janio Calistro. Sendo aprovado com 11 votos em primeira e segunda votação simples.

Os vereadores contrários a este projetos foram Fábio Saad, Wanderley Cerqueira, Claido Celestino Batista – Ferrinho, Gidenor Anselmo De Meneses – Gordo Goiano, Hilton Gusmão Alves, João Madureira dos Santos, Pery Taborelli da Silva Filho e Sumaia Leite de Almeida Guimarães.

O vereador Fabio Saad relatou que hoje o município possui aproximadamente 917 DGA’s, sendo cargos comissionados e com a criação do gabinete do vice-prefeito, haverá um aumento no número de DGA’s. “Temos uma subprefeitura no Cristo Rei que encontrasse abandonada, e o Cristo rei não teve um vereador eleito para aquela região. Então porque criar um gabinete para o vice? Estamos aqui para somar e para isso não se pode onerar mais o município. Eu não discordo da criação do gabinete e sim da criação de novos cargos no momento de transição”, comenta Saad.

O vereador Miguel Baracat fez uso da tribuna e ressaltou que com a criação do gabinete haverá mais transparência em relação às ações desempenhadas pelo vice.

Foram aprovados durante as sessões os Projetos nº 01/2013 de autoria da Mesa Diretora, Projeto de Lei Complementar nº 03/2013 de autoria do Poder Executivo, Projeto de Lei Complementar nº 04/2013 de autoria Poder Executivo, Projeto de Lei nº 05/2013, Projeto de Lei nº 07/2013 de autoria do Poder Executivo, Projeto de Lei nº 08/2013 de autoria do Poder Executivo, Projeto de Lei nº 09/2013 de autoria do Poder Executivo, Projeto de Lei nº 10/2013 de autoria do Poder Executivo, Projeto de Lei nº 12/2013 de autoria do Poder Executivo e o Projeto de Lei nº 13/2013.

 

O vereador Fabio Saad pediu em tribuna a inclusão de uma Emenda ao Projeto de Lei nº 07/2013 que altera os dispositivos da Lei nº 3.824/2012 e dão outras providencias, onde a alteração irá colocar uma data de fechamento para o final deste ano. A Emenda foi aprovada por unanimidade juntamente com o Projeto.

Denúncia

O vereador Pery Taborelli da Silva Filho – Cel. Taborelli citou uma denúncia que chegou a suas mãos a respeito de doação de terrenos urbanos feitos pela Prefeitura no ano passado. “Houve atos irregulares, em tese crimes, e mediante a esta denúncia e o estudo que nos fizemos sobre essas áreas. Uma área nobre desta cidade fora doada pelo então, prefeito municipal Maninho de Barros, para um munícipe proprietário de uma empresa criada no meio do ano passado, e no final de 2012 recebeu essa área. O proprietário desta empresa é o senhor João José Correia Pedroso de Barros, irmão de Maninho de Barros”, explica Pery Taborelli.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15709/visualizar/