Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 08:47

    Imprimir


Feirantes da popular “Feira da Manga”
Feirantes da popular “Feira da Manga”

Na tarde de sábado (01.12) por volta das 14 horas, a Comandante Adjunto do CRII, Tenente Coronel Ridalva, o Comandante da Companhia Cristo Rei, Capitão Juliano e o Aspirante Nunes, estiveram reunidos com a Comunidade do bairro da Manga em Várzea Grande.

Os feirantes da popular “Feira da Manga” se reuniram para regularizar suas ações. A feira vem diminuindo gradativamente o movimento e o Comando do CRII, busca contribuir com a continuidade do projeto, devido ao excelente resultado alcançado desde a pacificação do bairro, lugar este, antes utilizado por usuários de entorpecente.

A presidente da Feira da Manga, Sirlene, falou das dificuldades passadas desde que assumiu a responsabilidade, “Quero me espelhar no exemplo da feira Central e contribuir no fortalecimento do nosso trabalho”, disse.

A presidente da Feira “Arte da Terra” na praça Aquidabam, Senhora Adair, afirmou que a feira está “Bombando”, mas o sucesso alcançado foi graças a união de todo o grupo “Temos uma associação de feirantes, respeitamos regras e assumimos os nossos deveres”, disse. No passado eles também passaram por dificuldades, assim como os feirantes da Manga, porém as experiências e os erros serviram como incentivo para melhorar e hoje conseguir manter uma grande clientela.

A Tenente Coronel Ridalva afirmou que o papel da PM é preventivo e a ação desenvolvida na Manga contribui muito para a diminuição de ocorrências no bairro. “Queremos somar novamente com a comunidade, queremos ver a união dos feirantes, para que assim possam se reorganizar e conseguir levantar a feira da manga”. Disse.

O capitão Juliano, comandante responsável pelo policiamento daquela área, se mostrou proativo a somar com a comunidade. “O meu telefone todos já tem, o que tiver ao meu alcance eu vou fazer, a feira da manga é uma das poucas opções que o bairro tem para desenvolver ações sociais e não pode acabar!” completou.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16056/visualizar/