Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 29 de Novembro de 2012 às 18:58

    Imprimir


Dep. Est. Alexandre Cesar, PT
Dep. Est. Alexandre Cesar, PT

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores deliberou acerca da participação da sigla na atual gestão estadual e determinou à bancada estadual que se mantenha na base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB), eleito em 2010 com o apoio decisivo da legenda. A decisão foi tomada após reunião da direção e a resolução foi lida pelo deputado estadual Alexandre César durante a sessão na Assembleia Legislativa.

Além de se manter como aliado, o PT está comprometido com a governabilidade e se coloca a disposição para o debate de políticas públicas de interesse da sociedade. O parlamentar ressaltou que a eleição de 2012 fortaleceu ainda mais a aliança vitoriosa (PT-PMDB) que governa o país, já que a sigla peemedebista foi uma das principais aliadas no pleito em Mato Grosso.

Porém, apesar de seguir como aliado do governador Silval Barbosa o Partido dos Trabalhadores não irá se omitir diante de problemas que precisam ser superados, principalmente, nas áreas de saúde e infraestrutura no interior do Estado.

Na saúde, o PT aponta a necessidade, de forma urgente, de uma atuação no sentido de corrigir rumos para dar uma nova perspectiva ao sistema que é de competência do Estado. Já na infraestrutura, Alexandre César lembrou que o Poder Legislativo já tomou medidas no sentido de melhorar esta área com a autorização dada ao Estado para realização de empréstimos na busca por recursos necessários para a integração do Estado.

“O PT não se omite em apresentar a sua reflexão crítica acerca dos números do nosso estado e dos pontos que entende devem ter atenção especial do governo, que vulneráveis por diversos fatores, necessitam de uma intervenção urgente para correção de rumos. Algumas áreas apresentam problemas a serem superados, principalmente na saúde e na infraestrutura no interior, mas com esforços conjuntos nos diferentes níveis de governo é possível mudar esta realidade”, afirmou Alexandre César.

O deputado destacou que Silval está na metade do mandato e o PT reforça sua decisão de dar sustentação política ao governo na busca por soluções para os problemas buscando, inclusive na interlocução com o governo Federal na busca por recursos. Alexandre ressaltou que o partido teve participação decisiva na vitória do governador no primeiro turno em 2010 e por isso o PT se coloca, neste momento, como co-responsável pela atual gestão e destaca que o partido não barganha cargos, porém, defende a reforma necessária para a segunda metade do mandato do peemedebista.

Ao destacar números que demonstram o crescimento do país, Alexandre ressaltou que o Brasil está muito melhor do que há cinco anos, mas ainda é preciso avançar ainda mais. Neste sentido, aumenta ainda mais a obrigação de manter o atual estágio de crescimento e ampliar as ações de desenvolvimento do país.

“Mato Grosso traz em si grandes potencialidades, grandes riquezas, mas também grandes desigualdades que precisam ser corrigidas é um dos que mais podem contribuir. Por isso reafirmamos nossa aliança com o PMDB respeitando as diferenças naturais dos processos políticos”, finalizou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16068/visualizar/