Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 06:48

    Imprimir


Ministro da Agricultura, secretário e deputado Homero
Ministro da Agricultura, secretário e deputado Homero

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), participou da posse do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, do Ministério da Agricultura, ocorrida na quarta-feira (17).

Para o líder rural do Congresso Nacional, o novo secretário tem perfil técnico, é engenheiro agrônomo, já pertencente ao quadro do ministério, portanto, alinhado à política interna do órgão federal.

“É um ótimo nome, pois possui larga experiência na área. Poderá contribuir ainda mais com a agropecuária brasileira”,avaliou Homero.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, destacou que a escolha do secretário foi baseada na capacidade de trabalho de Rocha demonstrada em sua atuação junto à pasta e da sua competência em buscar soluções.

“Eu acredito e confio que Caio será capaz de nos auxiliar nessa tarefa. É importante termos alguém com competência para enfrentar desafios a fim de que o campo continue fértil de boas notícias”, observou Mendes.

Caio Rocha destacou, durante a posse, que priorizará o fortalecimento regional com respeito às diferenças existentes, projeto de recuperação dos solos em parceira com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Assistência Técnica (Embrapa), inovação tecnológica junto às cooperativas entre outras plataformas.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16304/visualizar/