Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 20 de Agosto de 2012 às 14:30

    Imprimir


Gefron/Arquivo
Numerário apreendido durante a Operação Genesis III
Numerário apreendido durante a Operação Genesis III

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Força Tática de Cáceres prenderam, na tarde de sexta-feira (17.08), na zona rural de Cáceres, conhecida como Toca Vaca, cinco homens que tentavam sair do país com RS 14,6 mil, configurando crime de evasão de divisas. A Fiscalização faz parte da Operação Genesis 3, deflagrada na terça-feira (14.08) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Força Tática de Cáceres prenderam, na tarde dessa sexta-feira (17.08), na zona rural de Cáceres, conhecida como Toca Vaca, cinco homens que tentavam sair do país com RS 14,6 mil, configurando crime de evasão de divisas. A Fiscalização faz parte da Operação Genesis 3, deflagrada na terça-feira (14.08) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Segundo informações do Gefron, cada um dos cinco ocupantes levava uma determinada quantia, mas, durante a abordagem, eles confessaram que estavam dividindo o dinheiro apenas para ajudar o passageiro, Elias Sena Vilane do Carmo. “Essa tática de repartir o dinheiro é usada para não caracterizar crime de evasão de divisas”, explicou o soldado PM Vicente Ferreira, responsável pelo flagrante. De acordo com a Legislação é permitido sair do país com o limite de até R$ 10 mil.

“Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde foi feito o boletim de ocorrência e dado os encaminhamentos”, informou Vicente.

Homicídio

Foi preso na noite dessa sexta-feira (17.08),  no município de Nova Lacerda (550 km a oeste de Cuiabá), o encarregado de serviços gerais, Jocimar da Silva Sobrinho, 27, de Comodoro. Ele é suspeito de ter matado sua esposa, Claudete da Silva Pacheco, com vários golpes de madeira na cabeça. A equipe do Gefron e da Força Tática fizeram buscas na região e prenderam Jocimar pouco depois do crime.

De  acordo com informações do Gefron, o suspeito foi encaminhado para a Central de Operações da Polícia de Nova Lacerda.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16359/visualizar/