Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 20 de Agosto de 2012 às 13:54

    Imprimir


PJC/MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município de Tapurah (433 Km a Médio-Norte) com o apoio da DERF de Cuiabá, Delegacia Municipal de Jaciara e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, prenderam na sexta-feira (17.08) um homem suspeito de um assalto em junho passado na cidade de Tapurah. O preso Gelfe Rodrigues de Souza Junior é acusado de ser um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de Várzea Grande.

Outro homem foragido da Justiça de Rondônia também acusado de participar do crime foi preso e aguarda identificação.

O crime ocorreu no dia 01 de junho na cidade de Tapurah. Dois homens armados entraram na residência de um casal e renderam as vítimas. Vários objetos foram roubados entre eles um mostruário completo de semi-jóias, um notebook e um veículo Pegout. O veículo foi recuperado pela Polícia Civil dias após o crime.

Durante as investigações ficou constatado que o acusado pertencia a uma quadrilha de assaltantes de Várzea Grande, além de possuir várias passagens pela Polícia no Estado de Goiás suspeito de assaltos a caixas eletrônicos e associação para o tráfico de drogas.

Em posse de um mandado de prisão preventiva e de quatro ordens de busca e apreensão, policiais civis de Tapurah realizaram diligências na residência do suspeito no bairro Jardim Paiaguás, em Várzea Grande e em outros pontos onde os objetos roubados eram escondidos. Além do cumprimento do mandado de prisão do acusado os investigadores recuperaram semi-jóias, relógios e um notebook pertencentes às vitimas do assalto ocorrido em Tapurah além de vários outros objetos.

De acordo com o delegado Luiz Henrique de Oliveira, que presidiu as investigações, o próximo passo é realizar a identificação de todos os objetos apreendidos.

“Estes objetos podem estar relacionados a outros roubos ocorridos em Cuiabá e no interior do Estado” disse a autoridade.

As diligências realizadas em Várzea Grande foram comandadas pelo Delegado Fausto José Freitas da Silva da DERF de Cuiabá. Em seu interrogatório o preso confessou o crime e denunciou o outro participante. 

O segundo assaltante já estava preso na cidade de Jaciara (144 Km ao Sul), desde a última quarta-feira (15), acusado dos crimes de porte ilegal de arma e uso de documento falso.

A Polícia Civil de Jaciara com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está investigando a correta identificação do suspeito, uma vez que ele apresenta várias identidades. O acusado possui ainda passagens por homicídio, roubo e estava foragido do Estado de Rondônia. O preso aguarda a definição de sua verdadeira identidade para regularização de sua prisão preventiva. De acordo com as investigações ele é mais um integrante da quadrilha de assaltantes.

Com base nas informações do depoimento de Gelfe, a Polícia Civil espera identificar mais um homem, morador da cidade de Tapurah, acusado passar informações paras os assaltantes praticarem o crime.

No ano de 2012, ocorreram 04 assaltos a residência ou comércios em Tapurah, e com a prisão de Gelfe, o índice de resolução dos casos é de 100%, com um total de 09 pessoas presas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16362/visualizar/