Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 09 de Julho de 2012 às 11:40

    Imprimir


Assessoria CR 2
Na noite de sexta-feira (06.07) por volta das 20 horas, foi implantado na praça do bairro Costa Verde em Várzea Grande, o Comando Móvel da Polícia Militar, onde dezesseis policiais ficarão 24 horas na região, atuando nas situações de vulnerabilidade social e no combate ao tráfico de drogas. O objetivo é a restituição do bairro para a comunidade.

A primeira ação do Comando Móvel aconteceu no bairro da Manga, onde os policiais atuaram durante dois meses e as transformações no bairro foram visíveis, logo após foi à vez do bairro Jardim Eldorado receber a ação e durante a atuação do Comando Móvel naquela região, nenhum homicídio foi registrado nas proximidades.

O objetivo dessa parceria desenvolvida entre a Polícia Militar, Conselhos de Segurança e Prefeitura Municipal é trazer para o bairro a revitalização. Não só da praça, mas também das ruas, dos terrenos baldios. Resgatar a cultura, o lazer e a segurança a toda comunidade do Costa Verde. O interesse do Comando Regional II é implantar também o “Vizinho Solidário” que consiste em os vizinhos se comunicarem entre si e avisar caso algo suspeito ocorra na casa do outro. Esse projeto é muito simples e sem gastos, já foi implantado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar no bairro CPA e apresenta bons resultados.

Estiveram presentes na Inauguração, o Comandante do Comando Regional II, Tenente Coronel Wilquerson, O Comandante Adjunto do CRII Tenente Coronel Ibanez, Comandantes de Companhias, membros do Conselho de Segurança e a comunidade local. Na ocasião todos prestigiaram o “Cinema na Praça”, com o filme Nico&Lau. Foram homenageados pelo Conselho de Segurança devido o apoio nas ações sociais desenvolvidas, o apresentador Elias Neto e o Diretor de Jornalismo da TV Centro América, Ulisses Serotini, além dos humoristas J. Astrevo e Lione Vitório, que forma a dupla humorística "Nico e Lau".

Ações como estas mencionadas, quando bem aplicadas, resultam na redução dos índices de violência. E nessas ações envolvemos o policial, chamamos atenção para família, igreja, escola, bares e lanchonetes, além da prefeitura para atuar na limpeza e iluminação das áreas mais críticas, pois “A segurança pública é dever do Estado, mas também é direito e responsabilidade de todos. Art. 144 da C.F.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16554/visualizar/