Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 11:02

    Imprimir


Deputado federal Givaldo Carimbão (AL)
Deputado federal Givaldo Carimbão (AL)

A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara tem novo líder. O deputado federal Givaldo Carimbão (AL) assumiu a liderança oficialmente, nesta quarta-feira, 4 de julho, no lugar da deputada Sandra Rosado (RN) que, desde outubro de 2011 estava à frente do grupo na Casa.

Comerciante e empresário do ramo gráfico, Carimbão foi três vezes vereador em Maceió e, desde 1999, exerce mandatos de deputado federal por Alagoas.

O deputado federal Valtenir Pereira do PSB de Mato Grosso dá as boas vindas ao novo líder da bancada socialista e ressalta que “assim como a deputada Sandra Rosado, acredito que o deputado Carimbão como líder do PSB vai contribuir muito para engrandecer a luta do nosso partido”.

Combate às drogas

Carimbão tem experiência na luta pelo combate às drogas no País, principal bandeira de atuação do parlamentar na Câmara, e defende o investimento em ações que aliem baixo custo a resultados eficientes no tratamento de dependentes.

O parlamentar participou da criação e presidiu a Frente Parlamentar Antidrogas. Em 2011, foi relator da Comissão Especial de Combate às Drogas e apresentou proposta com base em eixos como prevenção; acolhimento e tratamento; e reinserção social. No início deste ano, o parlamentar assumiu a relatoria da Comissão Especial destinada a analisar proposta que trata do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16578/visualizar/