Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 27 de Junho de 2012 às 15:52

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil autuou em flagrante na tarde de terça-feira (26.06) um homem que usava diploma falso de dentista e exercia a profissão em Alta Floresta (803 km ao Norte). O acusado Salmo Pereira da Silva, 36, foi indiciado pelos crimes de exercício irregular da profissão e uso de documento falso.

O acusado estava em Alta Floresta há poucos meses e trabalhava ilegalmente como  em um consultório no centro da cidade. A denúncia a Polícia Civil foi feira através do número 197 (disque-denúncia) por um paciente que desconfiou do dentista e descobriu que ele não possuía registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Policiais civis prenderam o dentista em flagrante no consultório em posse de um diploma falso da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O acusado confessou ter comprado o diploma falso de um funcionário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

Segundo a delegada Ana Paula Reveles Carvalho, da Delegacia Municipal de Alta Floresta, as investigações serão encaminhadas para Polícia Civil de São Paulo. “Eles vão investigar a existência de uma quadrilha que pode envolver funcionários da Unesp, e do CRO de São Paulo”, disse.

O falso dentista foi encaminhado para Cadeia Pública local.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16631/visualizar/