Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 19 de Junho de 2012 às 11:23

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Cidadania e do Consumidor, participa nesta terça-feira (19.06), do encontro promovido pela Rede Estadual de Superação da Violência e Promoção da Cultura de Paz (Revipaz-MT). O evento ocorrerá no bairro Planalto, a partir das 14h.

Promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, o Revipaz tem dois objetivos: conhecer a realidade do Estado de Mato Grosso no que tange as políticas públicas de prevenção da violência e iniciar o planejamento para as ações integradas da Rede. De acordo com o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, durante o encontro o MPE apresentará as ações desenvolvidas pelas promotorias de Justiça voltadas ao combate da violência e para a propagação da paz.

Entre os projetos realizados pelo MPE que serão apresentados estão: "Cidadão Cuidador: Monitorando Vidas", realizado em Rondonópolis; "Trânsito Solidário: Educação e Fiscalização de Trânsito – como instrumento de cidadania e preservação da vida", desenvolvido em Barra do Garças; "Educando para Ressocializar", em Alto Araguaia; "Em busca de uma tutela eficiente das vítimas da criminalidade", com abrangência em Alto Araguaia e Alto Garças; "Caminho Suave – Judô", em Cuiabá; "Jovem Esportista", em Rondonópolis; e Questão de Gênero", em Cuiabá.

“Na Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Cidadania, por exemplo, elegemos como prioridades no planejamento estratégico (2012-2015) a redução dos casos de violação aos direitos do cidadão, abrangendo a defesa dos direitos da pessoa idosa e pessoa com deficiência, defesa dos direitos à educação; defesa dos direitos à saúde e defesa dos direitos do cidadão no trânsito”, informou o procurador de Justiça, Edmilson da Costa Pereira.

O Departamento de Planejamento e Gestão da Procuradoria Geral de Justiça apresentará, ainda, informações sobre os projetos que estão sendo executados pelas Procuradorias Especializadas e Promotorias de Justiça, como o "Todos contra as drogas ilícitas", "Lá em Casa quem Manda é o Respeito"; "Calçada e Ciclovia, como instrumento de Cidadania"; "Programa de Reeducação Familiar" e "Jornadas da Inclusão".






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16694/visualizar/