Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 02 de Junho de 2012 às 08:33

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, da Polícia Judiciária Civil, pediu a prisão temporária (30 dias) Edinaldo Bispo de Oliveira Mata, 22, preso na quinta-feira (31.05), em Várzea Grande, suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos. A ordem foi decretada pela 3ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande e cumprida no final da tarde desta sexta-feira (01.06).

A vítima voltava da escola, no bairro Nossa Senhora da Guia, e ao descer do ônibus por volta das 21h30, da última terça-feira (29.05), foi abordada por um homem que colocou uma faca em seu pescoço e a levou para uma construção abandonada nas proximidades e ali a amarrou e praticou o estupro. Antes de abandoná-la, o agressor pegou o celular da vítima e ligou para o dele, para marcar o numero. No outro dia, ligou para a adolescente e perguntou se ela estava bem.

Acompanhada do pai, a menor compareceu à Delegacia da Mulher e registrou boletim de ocorrência. Com as características físicas descritas pela vítima, o investigador da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Auri Nascimento, confeccionou o retrato falado do agressor, que ao ser comparado com o preso, resultou em 99% de verossemelhança.

Conforme a Polícia Civil, o jovem passou a seguir a adolescente e ligou para ela perguntando por que a garota não havia ido à escola. A adolescente chamou a polícia, quando viu o acusado no mesmo ponto onde foi abordada.

A prisão foi requerida pela delegada Ana Paula Farias de Campos, que abriu inquérito policial para apurar o estupro e identificar outras possíveis vítimas do acusado.

O agressor é casado e possui dois filhos, sendo um recém-nascido. Ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia da Mulher, que tomou todas as providências para mantê-lo na cadeia. O preso será levado para unidade prisional de Várzea Grande.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16814/visualizar/