Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 14:38

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil indiciou três pessoas por furto e uma mulher por receptação de máquinas e ferramentas de uma oficina, no município de Várzea Grande. O crime é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que indiciou por furto José Carlos da Silva, Paulo César Bersan e Oseias Pereira Campos, conhecido por “Pisca”. Pela receptação dos produtos foi indiciada Rosangela Maria da Silva.

O furto aconteceu no dia 15 de maio deste ano, feriado do aniversário de Várzea Grande. A vítima informou à Polícia que por volta das 13h30, um caminhão guincho, contratado em Cuiabá, estacionou em frente sua oficina e de lá retiraram várias máquinas e ferramentas, após arrobarem o cadeado. O prejuízo, segundo o proprietário, foi de aproximadamente R$ 40 mil.

O cadeado foi aberto por Jose Carlos da Silva, que estava acompanhado de um de seus comparsas. Após retirar vários equipamentos pesados e grandes, José Carlos descarregou todos os produtos na casa de sua irmã Rosangela Maria da Silva, que mora numa casa com muros altos, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.

A casa foi localizada na terça-feira (29.05), pelos investigadores depois de identificarem o caminhão e o motorista contratado para fazer o frete. Ele disse que não sabia que estava carregando equipamentos de furto.

De acordo com a chefe de operações da DERF/VG, Nice Alegria, ao se aproximarem da residência, os policiais conseguiram ver um guindaste, que de tão grande ultrapassava o muro casa. “Então, os policiais deram o flagrante na proprietária, apreendendo todos os equipamentos, que tiveram que ser carregados numa caminhão”, disse.

Todas as máquinas e ferramentas foram restituídas ao dono da oficina.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16823/visualizar/