Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 21 de Maio de 2012 às 06:39

    Imprimir


A droga seria entregue na Bahia.
A droga seria entregue na Bahia.
Um total de 181 tabletes de maconha foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil na tarde de sexta-feira (18.05), na Rodovia dos Emigrantes, quase chegando na BR 364, em Cuiabá. A droga equivalente a quase 300 quilos de maconha estava na boleia de uma carreta bitrem carregada com sacos de arroz, que seguia para o Rio Grande do Norte, mas o entorpecentes seria deixado no Estado da Bahia.

O carregamento de maconha, considerado o maior deste ano realizado pela Polícia Civil, foi apreendido durante abordagem da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que recebeu informações de que haveria drogas dentro de uma carreta.

O veículo foi interceptado em um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes, Km 5, em Cuiabá. O motorista do caminhão, Anderson Garcia de Souza, 33, foi preso por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem dezenas de tabletes de maconha, debaixo da cama, na cabine da carreta. Ele disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga até o Estado da Bahia, onde entregaria para uma pessoa ainda não identificada pela Polícia.

Conforme a delegada Alana Cardoso, a droga foi retirada da carreta ainda no local e levado em uma caminhonete para Delegacia de Entorpecentes, onde foi pesada por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e lacrada. Após pesagem, a perícia identificou que os tabletes tinham entre 1 e 1,5 quilo.

O caminhão está no pátio do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), até a localização do proprietário.As investigações continuam para identificação da origem da droga e o destinatário, na Bahia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16920/visualizar/