Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 29 de Abril de 2012 às 07:17

    Imprimir


Dois homens foram presos na tarde de sábado (28.04.12), por volta de 12h30, sob suspeita de terem praticado roubo a veiculo no bairro botafogo, em Várzea Grande.

A situação se deu quando policiais militares da 2ª Cia Imperial foram informados sobre o roubo de um veiculo WV Gol branco, e que depois foi visto pelos policiais em um lamaçal do bairro Botafogo.

Os policiais avisaram o serviço de Guincho, e quando retornaram avistaram os suspeitos Ítalo Carlos Pontes de Arruda, de 19 anos, e Denílson dos Santos Alves, de 23 anos, retirando o pneu estepe do porta-malas do carro roubado. Neste instante tentaram fugir em um outro carro - WV Gol cinza - conduzido pelo suspeito Ítalo, sendo abordados em uma das estradas que dá acesso a uma das chácaras particulares do bairro.

Dentro do carro estavam o estepe do carro roubado, um macaco hidráulico e um celular amarelo, contendo fotos de um menor de 14 anos que teria ajudado no roubo mas que foragiu antes da chegada dos policiais.

No local a vitima reconheceu os suspeitos e a foto do menor como participante do roubo. A arma de fogo, um revolver cal. 38 com 05 munições intactas, estava na casa deste menor infrator no bairro São Matheus, escondido dentro do quarto embaixo de um colchão.

Os suspeitos, bem como o celular amarelo, o revolver e o carro recuperado foram apresentados a Central de Flagrantes para providencias que o caso requer. Conforme o Código Penal, dentro dos enquadramentos em que os suspeitos foram autuados – roubo, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veiculo – se somadas as penas, podem ser condenados de 01 até 10 anos de reclusão e multa a ser estipulada por autoridade responsável, considerando ainda o agravante de resistência a prisão que ofereceram aos policiais, pondo em risco a vida própria, a dos agentes e de terceiros. Policiais continuam as buscas pelo menor foragido.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17092/visualizar/