Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 19 de Abril de 2012 às 14:37

    Imprimir


Senador Pedro Taques (PDT-MT)
Senador Pedro Taques (PDT-MT)

Anunciada a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) para investigar as relações entre o empresário Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados, o senador Pedro Taques (PDT-MT) subiu à tribuna do Congresso Nacional para manifestar apoio à investigação. O senador alertou, também, para o risco de transformar a CPMI em cenário de embates partidários.

"A CPMI não pode servir para PT tentar derrubar parlamentares do DEM ou do PSBD,e nem vice-versa. A Comissão é pluripartidária. Uma CPMI da República”, discursou. Em seguida, o pedetista falou da importância do trabalho dos parlamentares. "Temos a oportunidade de expurgar da política a parte podre”.

Pedro Taques narrou que, quando indagado como se sente diante das revelações das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, demonstrando a relação do senador Demóstenes Torres (DEM) com Cachoeira, responde "com um misto de tristeza e alegria”. "Fico triste porque um soldado sucumbiu, caiu. Mas fico feliz porque o fato demonstra que as instituições brasileiras estão funcionando. A Polícia Federal está investigando, o Ministério Público denunciando e o Judiciário julgando. Cabe agora ao Legislativo cumprir seu papel”.

O pedido de criação da CPI foi protocolado na terça-feira com as assinaturas de 67 senadores e 340 deputados. Número mais do que suficiente para garantir a instalação. São necessários 171 na Câmara e 27 no Senado.

Com a leitura do requerimento que pede a instalação da CPMI no plenário do Congresso, ela fica automaticamente criada. Na próxima terça-feira (24) os líderes partidários deverão oficializar a indicação dos membros da Comissão.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17163/visualizar/