Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 10:39

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PSD) reuniu com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para tratar de melhorias da estrutura esportiva nas escolas públicas de Mato Grosso. Para estimular transferência de recursos para os municípios, Homero empenhou R$ 2 milhões de suas emendas individuais no Ministério dos Esportes para serem executados ainda este ano. 

 “Precisamos melhorar e criar espaços esportivos nas nossas cidades. Incentivar a prática de atividades esportivas gera muitos outros benefícios para a sociedade”, defendeu o parlamentar.

Homero destacou ainda a necessidade de aquisição de academias da melhor idade instaladas em locais públicos e acessíveis à população.

Aldo Rebelo disse que o pedido do parlamentar é pertinente à meta estabelecida em sua gestão de direcionar mais investimentos aos estados fora do eixo Rio-São Paulo, onde há uma tendência natural de obterem mais transferências em razão da Copa e das Olimpíadas via outros ministérios.

“Nosso orçamento que já é reduzido sofreu contingenciamento este ano. Por isso, temos de priorizar o pouco disponível para investimentos. Minha meta é concentrar mais em estados como Mato Grosso, Tocantins, Pará entre outros das regiões Norte e Nordeste onde a carência na área é grande”, disse o ministro.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17284/visualizar/