Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 30 de Março de 2012 às 05:47

    Imprimir


Presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira
Presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira

Pré-candidatos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições municipais deste ano participam nesta sexta-feira (30) e sábado (31) do Seminário Nacional “Compartilhando Experiências”, no Centro de Convenções de Brasília.

O evento será aberto às 9h pelo presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Participam também como expositores os prefeitos de Curitiba (PR), Luciano Ducci, e de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda. Além do vice-presidente do PSB nacional, Roberto Amaral.

Eduardo Campos, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, e o pré-candidato do PSB em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, terão reunião aparte durante o seminário para o presidente do partido ser atualizado sobre as articulações da eleição na capital.

Ducci e Lacerda são os prefeitos de capitais melhores avaliados do Brasil, de acordo com uma pesquisa Datafolha.

O seminário pretende traçar rumo e sintonia dos socialistas para o processo eleitoral, de acordo com Valtenir, que já se encontra na capital federal. O evento é organizado pela direção nacional do partido e pela Fundação João Mangabeira (FJM), braço de formação e formulação de políticas públicas do PSB.

“O PSB nacional, junto com as direções estaduais, programou o seminário para ser a formulação e construção do plano de governo do partido para as eleições”, destaca. Valtenir informa que o objetivo do curso é elaborar um plano de governo “realizável e que tenha objetivo de melhorar a vida das pessoas”.

“Destinados aos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, o foco do seminário é orientar os postulantes a terem diálogo com a população para construir um plano de governo, estabelecendo metas e cobrando resultados”.

O presidente o presidente da FJM e primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira ressalta a importância do seminário. “Este seminário reveste de grande importância porque possibilitará aos pré-candidatos compartilharem experiências exitosas dos governos socialistas de grandes, médias e pequenas cidades”, explica. “Vamos debater as propostas políticas e programáticas relacionadas às eleições municipais”.

O seminário também é destinado aos integrantes dos Núcleos da Fundação João Mangabeira nos Estados e  presidentes estaduais do PSB em todo o país, sendo estes últimos, os coordenadores das delegações compostas pelos pré-candidatos dos respectivos Estados. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17324/visualizar/