Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 28 de Março de 2012 às 17:25

    Imprimir


Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa
Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou nesta quarta-feira (28.03) os nomes dos quatro novos gestores de seu Staff. São eles: Carlos Luís Milhomem de Abreu que passa a comandar a Secretária de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Áurea Regina Alves Ignácio na Secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec), Djalma Souza Soares no Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e Flávio Teles de Carvalho Silva na Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat).

Os quatro assumem no lugar de José Domingos Fraga (Sedraf), Adriano Breunig (Secitec), Wilson Teixeira Dentinho (Cepromat) e João Pedro Valente (Fapemat), que deixaram os cargos por uma decisão do Partido Social Democrático, ao qual eles são filiados.

O engenheiro agrônomo Carlos Luís Milhomem de Abreu assume o comando da Sedraf. Natural de Tesouro (379 km ao sul de Cuiabá), ele é funcionário de carreira da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), onde ocupava o cargo de diretor de Pesquisa. Carlos possuí doutorado em agronomia e desenvolvia trabalho na área da cultura de hortifruti e agricultura familiar.

O novo secretário espera dar continuidade a organização do sistema agrícola e aos projetos de agricultura familiar. “Nós temos 100 mil assentados que precisam de apoio nas suas áreas, de transferência de tecnologia e da geração de emprego e renda”. Carlos também pretende aumentar as parcerias com os municípios e instalar os Centros de Apoio a Agricultura Familiar em cada cidade.

O comando da Secitec estará sobre a responsabilidade da bióloga Áurea Regina Alves Ignácio, natural de Santanésia (RJ). Áurea possuí mestrado em neurociência e comportamento pela Universidade Federal de Santa Catarina, e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela é professora efetiva da Unemat desde 1990.

Para ela, é uma grande satisfação que uma professora e pesquisadora assuma a Secretaria. “É preciso um olhar bastante criterioso e é preciso conhecer os projetos”. Áurea também destacou o caráter inovador da Secitec.

No Cepromat, Djalma Souza Soares, natural de Rosário Oeste, assumirá a presidência. Formado em economia pela Universidade Federal de Mato Grosso e com pós-graduação em gestão financeira, gestão da informação e gestão pública, ele é funcionário de carreira do órgão desde 1983, onde exercia o cargo de diretor de relacionamento com o cliente. Djalma agradeceu a oportunidade recebida. “Recebo com muita satisfação essa grande oportunidade de fazer a diferença. É um grande desafio na minha vida”.

Flávio Teles de Carvalho da Silva, engenheiro elétrico com pós-graduação em Física Aplicada, assumirá o cargo de diretor-presidente da Fapemat. Flávio é professor concursado da Unemat, onde ministrava aulas de Física e Engenharia Elétrica e atualmente ocupava o cargo de diretor técnico cientifico da Fapemat.

Natural de Guadalupe (PI), ele falou sobre os seus projetos para a Fundação. “Espero auxiliar o crescimento e o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no Estado, através do financiamento de projetos de pesquisa e extensão e a formação da mão de obra qualificada”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17343/visualizar/