Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 27 de Março de 2012 às 00:08

    Imprimir


Senador Pedro Taques (PDT-MT)
Senador Pedro Taques (PDT-MT)

O senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou na segunda-feira (26.03) durante discurso no plenário que caso o Senado se omita diante das denúncias envolvendo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) não terá mais "moral” para convidar qualquer cidadão a dar explicações sobre possíveis irregularidades.

O pedetista lembrou que o campo político e o campo jurídico são distintos e por isso independente do andamento das investigações jurídicas cabe ao Senado cobrar explicações do democrata. "Não é razoável o número de ligações do senador para o empresário Carlinhos Cachoeira. Não é razoável um senador utilizar telefone habilitado em Miami”, disse.

Pedro Taques alertou os demais senadores sobre os riscos da omissão. "Não podemos proteger os amigos e prejudicar os inimigos. Se nos omitirmos agora não teremos condições morais de convidar qualquer cidadão para prestar esclarecimentos em nossas Comissões”.

Matéria do jornal O Globo mostrou que, numa das gravações feitas pela Polícia Federal, Demóstenes pede para o empresário conhecido como Carlinhos Cachoeira pagar uma despesa de táxi aéreo no valor de R$ 3 mil.

 

 Em outro trecho do relatório, a PF informa que o senador fez "confidências” a Cachoeira sobre reuniões que teve no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.

 Mais cedo os senador Ana Amélia (PP/RS) e Jorge Viana (PT/AC) também pediram esclarecimentos do democrata.


 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17357/visualizar/