Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 10 de Março de 2012 às 07:21

    Imprimir


Mais um integrante da quadrilha que praticava assaltos com violência, na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), foi preso pelos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), durante a operação  “Disparos II”. O suspeito, João Carlos Ribeiro de Matos, 18 anos, foi preso na quarta-feira (07.03), após ter sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda.

O suspeito integrava uma quadrilha presa em janeiro, acusada de assaltar vários estabelecimentos comerciais. Num deles, uma mulher de 50 anos foi atingida por estilhaços de arma de fogo, durante assalto num supermercado. Na ocasião oito integrantes da quadrilha foram presos por diversos roubos na cidade.

O delegado responsável pelas investigações, Algacir Romeu Brisola, destacou que o grupo agia com violência e efetuava disparos de arma de fogo, por isso nome da operação. “Eles realizavam os roubos e até latrocínio sempre com muita violência. Ao final da execução dos crimes efetuava disparos de arma de fogo como forma de intimidação das vítimas”.

Odiney Assunção, chefe de operações do CISC, atenta para o grau de periculosidade e crueldade característico nas ações do bando.

João Carlos estava sendo monitorado pela equipe de investigações que o surpreendeu no bairro Morada da Serra. O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional local, à disposição da Justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17491/visualizar/