Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 03 de Março de 2012 às 06:24

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, os poderes Executivo e Legislativo, Defensoria Pública e Associação das Primeiras Damas dos Municípios estão desenvolvendo desde quinta-feira (01.03), as atividades previstas na programação da 2ª edição do "Março Sempre Mulher 2012".

A abertura do evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e contou com a participação de várias autoridades. O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, foi representado pela coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica da Capital, promotora Lindinalva Rodrigues Dalla Costa.

A programação do “Março Sempre Mulher 2012”, organizado pela Superintendência de Políticas paras as Mulheres, inclui vários eventos. Até o dia 30.03, serão realizadas palestras, seminários, atividades culturais, entre outras atividades. Ontem, na Assembleia Legislativa, foi realizado o lançamento da campanha "Mato Grosso pelo fim da Violência contra a Mulher".

Na sexta-feira (02.03), como parte da programação geral, o Ministério Público promoveu uma palestra na Penitenciária Ana Maria do Couto May sobre o "Sistema de Justiça e Direitos Humanos". O tema foi abordado pela promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa. Aproximadamente 80 reeducandas participaram da palestra.

Na próxima quinta-feira (08.03), Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público fará o lançamento da Cartilha da Comissão Permanente dos Promotores de Violência Doméstica (Copevid). O evento acontecerá no salão nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiguas, às 9h.

Já na sexta-feira, dia 09, às 9h, a Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica de Várzea Grande fará o lançamento do Programa de Reeducação Familiar voltado para os agressores de violência Doméstica, no Plenário do Júri do Fórum da cidade. No mesmo dia, será realizado uma mobilização nos shoppings e terminais de ônibus com adesivagem da campanha Mato Grosso pelo fim da violência contra a mulher.

O Ministério Público, por meio de assessores e estagiários, Polícia Civil e Defensoria Público também vão estar no dia 08 nos shoppings da Capital informando à população sobre os direitos da mulher e distribuindo cartilhas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17541/visualizar/