Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 25 de Fevereiro de 2012 às 07:05

    Imprimir


Prevenir e conscientizar foram os objetivos da campanha realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial ao Adolescente (CAPSad) de Barra do Garças. A ação que ocorreu nos dias 17 e 18 de fevereiro contou com a parceria do Núcleo Cível da Defensoria Pública daquela comarca.

Diversos assuntos foram abordados, sempre com a finalidade de discutir problemas cotidianos. No momento pré-carnaval temas como uso e abuso de álcool e outras drogas, bem como a prática de sexo seguro foram amplamente debatidos com os adolescentes, jovens e adultos.

A equipe da Defensoria Pública foi formada por cinco estagiários e pela Dra. Lindalva de Fátima Ramos, que reforçou a importância de se trabalhar com a conscientização e principalmente a prevenção das consequências trazidas por atitudes impensadas.

“A falta de informação é um dos motivos para inserção dos jovens nesses caminhos. Sem, muitas vezes, saber dos males causados pelas drogas e pelo sexo sem prevenção, esses adolescentes acabam cometendo erros que poderiam ser evitados”, enfatiza a Defensora.

Mutirões e outras ações desenvolvidas nas ruas, praças e durante grandes eventos demonstram, cada vez mais, o trabalho da Instituição em prol do social, independente de questões jurídicas.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17572/visualizar/