Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 15 de Fevereiro de 2012 às 12:23

    Imprimir


Policiais e bombeiros militares grevistas que mobilizaram por salários nos Estados do Rio de Janeiro e da Bahia foram transferidos da penitenciária de segurança máxima Bangu I para um presídio militar.

 

A mudança feita pelo governo fluminense na noite de terça-feira atendeu a uma cobrança de parlamentares liderados pelo deputado federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT). Ele interveio em audiência pública com mulheres de policiais na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para o pedido de transferência por questões legais.

De acordo com o parlamentar, membro titular da comissão, a Lei de Execuções Penais não permite que policiais militares detidos sejam colocados em penitenciárias, locais destinados a presos julgados e condenados em processo transitado.

“Nós cobramos e avisamos que policial militar e bombeiros tinham que cumprir pena em presídio militar e não em cadeia comum”.

O deputado federal Cabo Rabelo também observou que o Regime Disciplinar da Polícia Militar proíbe que os servidores façam greve. Entretanto, ele chamou a atenção para a responsabilidade e condição de trabalho dos policiais.

“Mas eles também são cidadãos, pais de família, e merecem respeito. Não se pode tratar os policiais como se fossem bandidos”, avaliou.

As esposas dos policiais grevistas querem que seja concedido Habeas Corpus aos soldados. Elas afirmam que abriram mão de visitarem seus maridos, nesta terça-feira, no Rio, para estarem em Brasília na audiência pública.

 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17633/visualizar/