Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 12:35

    Imprimir


Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) anteciparam a ação de uma quadrilha que se preparava para assaltar o dono de um posto de combustível, em Cuiabá. Três pessoas foram presas em flagrante por tentativa de roubo e formação de quadrilha.

Foram presos: Wagner Rodrigues Silva, 20 Reinaldo do Carmo Silva Junior, 21, e Luiz Henrique do Santos, 19, e apreendido um menor de 17 anos. Todos foram presos no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá.

Na terça-feira (31.01), o grupo planejava tomar de assalto a caminhonete do dono de um posto de combustível, sequestra-lo e matá-lo, em seguida. A quadrilha acreditava que ele estava de posse de um malote contendo o movimento do caixa do dia, que o grupo achava que tinha cerca de R$ 80 mil. Informações privilegiadas do proprietário do posto eram repassadas a quadrilha pelo frentista Luiz Henrique dos Santos, funcionário da vítima.

Para efetivar o assalto, o grupo seguiu do dono do posto, por volta das 23 horas, de terça-feira. Porém, a vitima havia parado em uma lanchonete no bairro Recanto do Pássaros e deixar o estabelecimento outros dois veículos saíram juntos, deixando os bandidos confusos que acabaram seguindo o carro errado e abordando uma família no bairro Jardim Itália, achado que o alvo.

O chefe de operações, Luciano Testa, informou que na casa havia dois casais, que reconheceram os bandidos. As vítimas disseram que os bandidos perguntavam que era o dono do posto, como perceberam que entraram na casa errada, saíram sem levar nada. As vítimas reconheceram os presos.

O bando era liderado por uma mulher identificada por Priscila Silva Braga Meirelles, que está foragida e tinha a participação de mais uma pessoa, identificada até agora apenas por “Leo”. “A mulher comanda a quadrilha. Ela é responsável pelo armazenamento de armas utilizadas nos roubos, sendo que está de posse de uma escopeta calibre 12 e uma pistola, disse o chefe de operações, Luciano Testa.

O menor confessou que participou da tentativa de roubo na residência e que o alvo seria o proprietário do posto de combustível. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 28.

Participaram da operação os policiais Luis Jac de Jesus, Antonio de Figueiredo, Zelino da Silva Dias, Paulo Sérgio dos Santos, Carlos Rosa e George Figueiras.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17752/visualizar/