Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 12:22

    Imprimir


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) iniciou no dia 30 de janeiro, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em 13 municípios que terão carnaval de rua. Denominada de Operação Carnaval 2012, o foco está sendo a vistoria das estruturas montadas ou pré-existentes, arquibancadas, palcos, iluminação, preventivos contra incêndio e pânico, instalações elétricas e estruturas metálicas e de alvenaria.

"Os fiscais do Crea verificam a documentação necessária, projeto e profissionais responsáveis pelas estruturas. Ao mesmo tempo os organizadores e responsáveis recebem orientações e uma lista de itens a serem cumpridos para a realização do evento e assinam um Termo de Responsabilidade e Compromisso com essas normas", cita o coordenador da FPI, Engenheiro Archimedes Pereira Llima Neto.

O coordenador ressalta aos organizadores que em locais com camarotes e arquibancadas também é preciso ficar atento para os lugares destinados a pessoas com deficiência, gestantes, idosos e mulheres com criança de colo.

A Operação Carnaval 2012 prossegue até o dia 10. As duas primeiras cidades fiscalizadas forão Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço; na terça-feira (31) foram as cidades de Nossa Senhora do Livramento e Poconé; na quarta-feira (01) as cidades de Nossa Senhora da Guia e Acorizal, na quinta-feira (02) as equipes estarão em Rosário Oeste e Nobres; e, sexta-feira e sábado (03 e 04) a FPI será realizada em Rondonópolis.

Nos dias 06 e 07 a fiscalização será em Arenápolis, dia 08 em Chapada dos Guimarães, dia 09 a operação será em Cuiabá tanto par ao carnavla de rua quanto para o evento religioso Vinde e Vede. A última cidade a receber a visita da FPI será Várzea Grande, na sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

"Esperamos alcançar o comprometimento dos organizadores para garantirmos a segurança da sociedade", afirmou Archimedes. Além do Crea-MT participam da ação o Corpo de Bombeiros, Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17753/visualizar/