Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 13:53

    Imprimir


Assessoria
Mauro Mendes durante reunião no Jardim Vitória
Mauro Mendes durante reunião no Jardim Vitória

Durante o encontro, Mauro Mendes e membros do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) assistiram às apresentações dos projetos comunitários coordenados pela pré-candidata à vereadora Suely Cardoso na Associação da Mulher no bairro Jardim Vitória na capital. Na ocasião, novos filiados também assinaram a ficha de filiação e moradores apontaram os problemas com a infraestrutura.

"Tem 24 anos que eu moro aqui e uma vez meu carro atolou. Aqui nunca passaram asfaltou, eu que arrumo aqui toda vez", explicou Antônio Rodrigues da Silva morador da rua 09, enquanto fazia o remendo do buraco na frente da casa onde mora.

Segundo a pré-candidata, esgoto a céu aberto também existe em várias ruas e o córrego no final do bairro, o Baú Ribeirão, virou um grande esgoto e foi totalmente degrado. “Para tratar destes problemas e me tornar uma representante da comunidade é que encontrei motivação para vida pública, por uma iniciativa dos moradores, das pessoas”, disse Suely.

Com a mobilização de voluntários, Suely desenvolve projetos de inclusão social, envolvendo aulas de artesanato, ofertadas para mulheres. Além de curso de qualificação de pintura e azulejistas para grupos de 25 pessoas e o projeto Associação do Karatê, que abriga 70 crianças, que vivem no bairro.

Terezinha de Jesus Almeida (Dona Tereza), moradora da comunidade, agradeceu a construção da quadra esportiva da escola Irmão Praeiro financiada por Mauro e afirmou "o Jardim Vitória não é apenas violência, mas é música, prática escolar e esporte", ao se referir ao trabalho da Associação das Mulheres.

Mauro, presidente municipal do PSB, compôs o grupo de representantes da sigla juntamente de Wantuir Luiz Pereira, irmão do deputado Valtenir Pereira e outros pré-candidatos.

Durante fala de trinta minutos, o presidente municipal do partido reconheceu o trabalho dos agentes comunitários e enfatizou, "eu digo que, eu perdi sim duas eleições, mas eu não menti pra ninguém. Hoje eu posso voltar aqui nesse bairro, são poucos os políticos que podem andar pelas ruas de Cuiabá. Se alguns vierem, serão achincalhados porque mentiram e enganaram as pessoas”.

Com novo quadro partidário, o diretório municipal do PSB já alcançou a meta das 1000 filiações definidas em agosto do ano passado pelo partido.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17812/visualizar/