Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 12:22

    Imprimir


PJC-MT
Veículo apreendido pela Delegacia.
Veículo apreendido pela Delegacia.
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, recuperaram um veículo Honda Civic preto, placa DST 6261, na região da Vila Sadia, em Várzea Grande, na tarde de terça-feira (24.01). Uma pessoa foi autuada em flagrante por falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador.

Os investigadores Antonio Figueiredo e Paulo Sérgio abordaram o veículo parado em frente a uma casa, e ao requisitar apresentação do documento perceberam que o certificado de registro do carro expedido por Santa Catarina (SC) estava com sinais de adulteração e a numeração do chassi do automóvel apresentava vestígios de adulteração, conforme confirmado por pericia técnica posteriormente.

Em contato com a pessoa, cujo nome consta no documento apresentado, os policiais descobriram que o veículo trata-se de um dublê. O verdadeiro carro circula na cidade de Sumaré (SP) e pertence a mãe da vítima, que informou ainda que estava recebendo multas do Estado de Mato Grosso.

O Departamento de Trânsito (Detran) informou que o automóvel foi licenciado em junho de 2011 e o CRLV apresentado por Liandro Cruvinel de Moraes, 51, datava de 20 de janeiro de 2011. Liandro informou que sabia que o veículo apresentava alguma irregularidade, mas não esclareceu exatamente qual era.

A ação foi comandada pelo chefe de operaçoes, Luciano Testa.

Mais recuperações

Ainda em Várzea Grande, outros dois veículos foram recuperados em ações do Setor de Investigações Criminais da Delegacia Municipal de Várzea Grande. Trata-se de uma Hilux (placa JYC 5142), preta, roubada no início da manhã de terça-feira (24.01), nas imediações do Aeroporto e um Fiat Uno (placa MPK 7384) com queixa de roubo  no dia 22 de janeiro. O carro foi localizado no condomínio Jardim Aeroporto.

Em Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá), investigadores da Delegacia Municipal prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23.01), um homem que conduzia uma carreta adulterada. Adilson Stasiuk foi abordado com uma carreta Scania e reboque, com visíveis sinais de adulterações do chassi.

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a Polícia Civil está dando continuidade às investigações da operação “Cabrito”, realizada no ano passado para reprimir a adulteração de veículos na região. Conforme o delegado, seis veículos “finan” ou dublês já foram apreendidos este ano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17813/visualizar/