Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 16:47

    Imprimir


mídianews
Bandidos explodem caixa eletrônico da agência Banco do Brasil, Cristo Rei em Várzea Grande, nesta terça-feira (24.01)
Bandidos explodem caixa eletrônico da agência Banco do Brasil, Cristo Rei em Várzea Grande, nesta terça-feira (24.01)
Com o objetivo de debater segurança nas agências da Caixa após o ataque ao banco da treze de junho de Cuiabá na última sexta-feira (20) e outras questões do banco, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) se reuniu com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, nesta terça-feira (24). O Sindicato também solicitou mais contratações para o Estado.

O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, e o secretário de Imprensa do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon, destacaram que a onda de ataques a bancos está atemorizando a população e os bancários. O superintendente da Caixa em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, afirmou que as preocupação da entidade sindical são procedentes e medidas serão tomadas.

De acordo com o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, a reunião foi o espaço para apresentar para o banco a necessidade urgente de mais segurança nas agências e para cobrar da Caixa ações efetivas para conter a onda de ataques. “Reivindicamos que este último ataque a Caixa da treze de junho seja apurado e que as eventuais falhas sejam corrigidas para que a população e os bancários não voltem a ser alvo de criminosos”.

Contratações

Durante a reunião, o superintendente da Caixa em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, afirmou que serão inauguradas em Mato Grosso mais dez agências bancárias durante todo este ano. “Solicitamos que haja mais contratações no Estado e o superintendente nos garantiu que haverá uma média de 80 contratações para atender nestas novas agências. Vamos manter nossa luta por mais contratações e mais segurança para todos”, destaca Arilson da Silva.

Para o secretário de Imprensa do Sindicato e empregado da Caixa, John Gordon, a reunião foi positiva, pois houve diálogo entre o Sindicato e a superintendência da Caixa. “Nós aproveitamos a reunião para conversar sobre assuntos internos e levamos as pautas dos empregados da Caixa em busca de soluções. O diálogo é muito importante”, finaliza Gordon.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17820/visualizar/