Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 23 de Janeiro de 2012 às 12:23

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil apreendeu dois menores de 16 anos acusados de um latrocínio, ocorrido na noite do último sábado (21.01), em Poconé (104 km ao Sul). Os autores foram detidos na madrugada desta segunda-feira (23.1), em uma chácara no município. A arma usada no crime também foi apreendida.

Os adolescentes, no sábado, por volta das 23h30, tentaram assaltar uma pessoa que conduzia uma motocicleta Honda Twister, no bairro Jurumirim, em Poconé. Os infratores chegaram em uma motocicleta armados com uma espingarda calibre 44 e abordaram a vítima, Ezídio Joaquim de Paula, 39 anos, que se recusou a entregar sua motocicleta aos bandidos.

Um dos menores, que estava na garupa da motocicleta,  efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima. O tiro acertou a região do tórax, levando a vítima a óbito, no Pronto-Socorro de Várzea Grande, depois de ser socorrida pelo Samu.

Imediatamente, os investigadores da Delegacia de Poconé conseguiram identificar os autores do delito e passaram a efetuar diligências para apreender os infratores. Os menores J.M.S.P, 16, e N.R.C, 16, foram encontrados nesta madrugada, no sítio do avô do segundo menor e encaminhados à Delegacia.

De acordo com o delegado Rodrigo Bastos da Silva, os menores serão apresentados a Promotoria de Justiça de Poconé, ainda hoje para internação no Centro Socioeducativo de Cuiabá, conforme disponibilidade de vaga.

Participaram das investigações, os policiais Hermes da Silva, Ednel Adriano da Silva, Diego Bosco, o escrivão Guerreiro, sob a chefia do delegado Rodrigo Bastos.

Morte de PM

O delegado Rodrigo Bastos informou que a Polícia Civil já tem a qualificação do autor dos disparos que vitimou um policial militar, também na noite de sábado (21.01). O acusado terá pedido de prisão representado nesta segunda-feira (23.01).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17832/visualizar/