Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 20 de Janeiro de 2012 às 12:02

    Imprimir


A Policia Militar de Poconé (104 km ao Sul da capital) apreendeu somente neste ultimo final de semana 21 veículos com irregularidades. Foram feitas quarenta e cinco notificações e quatro condutores de veículos tiveram suas habilitações apreendidas. Segundo o Capitão Aguiar, as abordagens a carros e motos é uma prática de rotina da policia e isso tem diminuído consideravelmente o índice de acidentes na cidade.

Um levantamento da PM de Poconé constatou que após as freqüentes abordagens a veículos, os acidentes com vítimas fatais caíram 68%. No ano de 2010 foram registradas vinte e duas mortes no transito somente no município de Poconé, e em 2011 com o reflexo das blitz realizadas na cidade, foram registrados sete mortes em acidentes de transito, o que ainda é grave segundo o Capitão.

Já no meio da semana, três armas de fogo utilizadas no cometimento de assaltos na cidade de Poconé  foram apreendidas, na quarta-feira (18.01), por policiais da Delegacia da Polícia Civil do município. Dois revólveres calibres 22 e 32 estavam em poder de dois menores e uma espingarda calibre 36 foi encontrada em uma chácara com um homem maior de idade.

De acordo com os investigadores Ednel Adriano da Silva e Diego Bosco Borges, os adolescentes L.G.A. e C.C.M, ambos de 17 anos, estavam promovendo uma onda de assaltos a mão armada na cidade. Eles intimidavam vítimas e usava de violência para praticar os roubos a pessoas e comércios.

Os revólveres foram apreendidos na casa de cada um dos adolescentes, onde também foram encontrados munições, dinheiro dos assaltos promovidos e uma motocicleta Fan preta roubada em Poconé, que era usada nos roubos. Os dois menores foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em ato infracional de posse de arma de fogo e roubo pelo delegado Rodrigo Bastos da Silva.

A terceira arma, uma espingarda calibre 36, sem marca e numeração, foi apreendida com Carlos Máximo da Silva, 28, conhecido por “Sonho”, em uma chácara no município. O delegado Rodrigo Basto autuou o suspeito por posse de arma de fogo e arbitrou fiança de um salário mínimo, porém ele não pagou e foi encaminhado à Cadeia Pública local. 


 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17848/visualizar/