Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 09 de Janeiro de 2012 às 18:39

    Imprimir


Foto: Arquivo/ilustrar

O ano de 2012 já começa demonstrando a insegurança nos bancos de Mato Grosso com o ataque a duas instituições financeiras em Confresa, 1.160 quilômetros de Cuiabá. Bandidos assaltaram as agências do Banco do Brasil e Sicredi nesta segunda-feira (09) no estilo “Novo Cangaço” onde clientes e bancários foram feitos reféns durante a ação. Somente em 2011, foram 56 ataques a bancos em Mato Grosso.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) destaca que medidas como implantação de fachadas blindadas e demais reforços na segurança poderiam impedir que ações de bandidos ocorressem nas agências. “Insistimos que as medidas devem ser conjuntas, de um lado os bancos e do outro o poder público. Já solicitamos uma reunião com o governador Sival Barbosa e continuamos cobrando dos bancos investimentos em segurança”, destaca o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

Segundo o presidente, que esteve em contato com o Banco do Brasil, os bancários que estão recebendo os atendimentos necessários e a agência de Confresa só voltará a atender quando as quando atender todas as condições para abertura. “Nossa preocupação são com as vidas das pessoas. Os bancos não podem se tornar locais de risco para a população, e sim oferecer segurança para todos”, diz Arilson.

Estatísticas

O ano de 2011 fechou com 56 ataques a bancos, entre assaltos e tentativas, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Entre as ações registradas, 14 foram na modalidade “Novo Cangaço”. Enquanto medidas de segurança não forem tomadas, os índices tendem a aumentar, avalia o SEEB-MT.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17921/visualizar/