Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 24 de Dezembro de 2011 às 07:30

    Imprimir


A Delegacia de Estelionato também alerta para o golpe do falso depósito. As principais vítimas são os idosos. O golpe funciona da seguinte forma: o cidadão anuncia que a venda do veículo, seja no próprio veículo ou por jornal. O golpista esperto entra em contato com o proprietário do carro, que geralmente deixa o telefone para contato, se diz interessado na compra do veículo.

Ao negociar o valor, o golpista simula um depósito no caixa automático, que emite um comprovante, porém, feito em envelope vazio ou com cheque roubado. Com este comprovante, ele vai até o dono do carro, entrega o extrato e o proprietário acreditando repassa a chave do veículo e os documentos. No outro dia, quando a vítima vai conferir percebe que não há depósito nenhum.

Ao efetuar um depósito, os bancos emitem um comprovante. No segundo dia, no extrato da conta-corrente aparece depósito crédito bloqueado e somente no terceiro dia que vai sair devolução de depósito por cheque roubado.

O caso também é investigado pela delegada Valéria Pimenta. “Os idosos precisam tomar cuidado para não efetuarem transações financeiras sem o acompanhamento de um familiar”, diz.

O crime é investigado como estelionato.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18036/visualizar/