Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 15 de Dezembro de 2011 às 14:43

    Imprimir


Deputado estadual Gilmar Fabris (PSD)
Deputado estadual Gilmar Fabris (PSD)

O delegado Lindomar Tófolli afirmou que o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) pode ser chamado para prestar esclarecimentos sobre a emissão fraudulenta de cartas de crédito. No momento, equipes da Delegacia Fazendária (Defaz), analisam todo o material apreendido, que subsidiará as oitivas sobre o caso. 

Mais duas pessoas envolvidas com a operação “Cartas Marcadas” se apresentarão à Defaz ainda nesta quinta-feira (15). Segundo informações, tratam-se de um servidor da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) e uma outra pessoa. Não há informações sobre os nomes.

A apresentação foi acertada ainda nesta quarta-feira (14) entre os advogados dos supostos envolvidos e os delegados que cuidam do caso.

Na manhã de hoje (15), foram ouvidos o contador Antônio Pereira Leite e o servidor da Secretaria de Fazenda (Sefaz) Enildo Silva Martins. Os outros 2 presos na operação, os advogados Ocimar Carneiro de Campos e Enelson Alessandro Nonato serão ouvidos na parte da tarde.

A operação foi deflagrada para apurar crimes contra a administração pública, estelionato, fraude processual, peculato, corrupção e formação de quadrilha, envolvendo o pagamento de certidão de cartas de créditos de um grupo de agentes fazendários. Estima-se que o rombo ultrapasse R$ 250 milhões.

A operação cumpre 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Torixoréu, Chapada dos Guimarães, e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo.

As investigações iniciaram em julho deste ano, com denúncia do pagamento em valores muito acima dos efetivamente devido. Um representante da categoria dos agentes fazendários teria se apropriado indevidamente de parte dessas cartas emitidas pelo Estado e estaria negociando as cartas acima do valor permitido.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18094/visualizar/