Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 12:02

    Imprimir


A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), apreendeu na tarde desta terça-feira (13.12), em Cuiabá, cinco bananas de emulsões explosivas e cinco detonadores. Materiais utilizados na prática de roubo e furto a bancos e caixas eletrônicos, além de armas e munições.

Os trabalhos da Rotam tiveram início por volta das 14h30, no bairro Dom Aquino. Durante rondas na região, os policiais realizaram a abordagem de uma pessoa, identificada como Victor Lucas Ferreira, de 20 anos. Com ela foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, quatro munições e R$ 592,32, em dinheiro, que, segundo confisssão do suspeito, era produto de um assalto praticado no último sábado (10.12), em Cuiabá.

Logo em seguida, outra guarnição da Rotam, em ronda pelo bairro Jardim União, abordou outro suspeito. Desta vez, um menor de 17 anos. Apesar da idade, segundo registros policiais, é apontado de ter envolvimento em diversos roubos a caixas eletrônicos na Capital e interior do Estado.

Após a abordagem, os policiais acompanharam o menor, conhecido como ‘Maradona’ e considerado líder de uma quadrilha especialista em assaltos a caixas eletrônicos, até sua residência, no bairro Jardim Ubirajara. No local, foram apreendidos quatro pistolas, sendo duas calibre 380, uma 9 mm e outra calibre 45; uma espingarda, calibre 12, com três munições intactas; e as cinco bananas de emulsões explosivas e seus detonadores. Além de ‘Maradona’, outras duas menores também foram apreendidas, apontadas de participação da quadrilha.

Em outra abordagem, novamente no bairro Dom Aquino, os policiais depararam com Wilson Benedito, de 50 anos, suspeito de dispensar 20 porções de pasta base de cocaína. Em razão da suspeita, os policiais acompanharam Wilson até sua residência, no mesmo bairro, onde foi realizada uma revista e encontradas outras cinco porções da mesma substância. No local, havia uma mulher, identificada como Eva Cristina Rodrigues de Almeida, de 29, que confirmou ser usuária e que Wilson era o responsável pelo comércio de drogas na região.

Os policiais da Rotam conduziram todos os detidos e materiais apreendidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc), no bairro Planalto, em Cuiabá, para a devida confecção dos boletins de ocorrência e demais medidas legais.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18102/visualizar/