Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 12 de Dezembro de 2011 às 06:33

    Imprimir


A Secretaria de Segurança lança nesta segunda-feira (12.12), às 9 horas, a operação ‘Fim de ano seguro’. A solenidade será realizada na Praça da República, em Cuiabá, com a presença de integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e de representantes lojistas e comerciantes do Centro Histórico de Cuiabá. O lançamento será feito simultaneamente em Várzea Grande, na Praça Aquidabam.

Durante a solenidade serão apresentados os planejamentos operacionais de todo o sistema de segurança pública, que será reforçado, com o objetivo de garantir maior segurança e tranquilidade para a população durante as compras e festividades do ‘Natal’ e ‘Ano Novo’.

Durante o período festivo, a Polícia Militar vai intensificar as ações preventivas, repressivas e ostensivas em todo Estado, principalmente nas áreas de comércio das cidades, em especial Cuiabá e Várzea Grande. Profissionais da área administrativa e que estavam ou tinham férias e licenças para gozar nesse período serão empregados na operação, na qual atuarão com escala reduzida de 24 horas.

Militares do Corpo de Bombeiros vão atuar nas ações preventivas, de combate a incêndio, pânico e acidentes. A Polícia Judiciária Civil irá disponibilizar um efetivo especial para as ações de inteligência, prevenção e repressão nas áreas de comércio, bancos e shoppings, realizando rondas e prevenção de crime.

De maneira prévia, a Polícia Militar apresentou na manhã de sexta-feira (09.12), no Quartel do Comando Geral (QCG), o planejamento estratégico que será empregado durante o período da operação. Os comandantes de Cuiabá, coronel Joelson Sampaio, Várzea Grande, Wilquerson Sandes e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Wilson Batista, demonstraram como serão as ações de barreiras, fiscalização e abordagens executadas durante a operação.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18123/visualizar/